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Perguntas Frequentes (FAQ's)

QUAL É O PRAZO DE ENTREGA APÓS ENVIO?

As encomendas são entregues por transportadora, por norma, em 1-3 dias úteis (Portugal Continental, Ilhas poderá demorar mais tempo) após o envio. No entanto, estes prazos de entrega em épocas festivas e de maior afluência não são garantidos, pelo que aconselhamos os nossos clientes a realizarem as suas encomendas com a devida antecedência.

A Miminhos® não se responsabiliza por nenhum atraso que haja na entrega da encomenda após envio, uma vez que não temos qualquer tipo de controlo sobre o serviço prestado pela transportadora na entrega.

Alguma questão na entrega, por favor, contacte diretamente a linha de apoio da transportadora e indique o Número de Registo da sua encomenda:
Contacto CTT: 210 471 616
Chamada para a rede fixa nacional

Contacto DHL: 210 608 223
Chamada para a rede fixa nacional

Para a transportadora MRW o contacto telefónico será da franquia da sua zona, facilmente identificável numa pesquisa no google. No entanto, contacte-nos para geral@miminhos.pt em caso de dúvida ou problema.

COMO SEI O ESTADO DA ENTREGA POR PARTE DA TRANSPORTADORA?

É da responsabilidade do cliente seguir o estado de entrega da sua encomenda através do número de registo disponibilizado pela Miminhos®, de forma a saber quando entrará em distribuição e será entregue; ou, em alguns casos, resolver a situação de tentativa de entrega. 

Para tal, basta consultar o e-mail automático que é enviado para o endereço de e-mail que consta na sua conta (por vezes vai para a pasta "SPAM" ou até mesmo para a Tab "PROMOÇÕES", sendo da responsabilidade do cliente estar atento a esta situação) ou, caso tenha criado uma, acedendo à sua conta pessoal, clicando no número da sua encomenda. 

Seguimento CTT
Seguimento MRW
Seguimento DHL

O QUE FAZER CASO NÃO ESTEJA NA MORADA INDICADA PARA RECEBER A ENCOMENDA?

É da responsabilidade do cliente garantir que está na morada indicada para receber a encomenda ou garantir que alguém esteja por si. Na impossibilidade, deverá sempre consultar o número de registo facultado pela Miminhos®, e proceder à leitura do histórico que, em princípio, o guiará para a resolução do problema.

A Miminhos® não se responsabiliza 

Envio pela MRW:
Deverá aguardar pelo contacto da MRW no sentido de agendarem uma nova tentativa de entrega. O contacto poderá não ser imediato. No caso de demorarem muito tempo, por favor, entre em contacto connosco, para agilizarmos o processo.

Envio pelos CTT:
Na esmagadora maioria das vezes, deixam notificação na sua caixa postal e basta proceder ao levantamento da encomenda no Ponto CTT indicado. Leve consigo o Cartão de Cidadão ou autorize alguém por escrito a levantar por si.
Se não deixaram notificação, aceda ao número de registo enviado pela 
Miminhos® e verifique no histórico em que Ponto CTT a encomenda foi deixada. Para além do Cartão de Cidadão, leve também o Número de Registo.

Envio pela DHL:
Pode mudar a data da entrega para um dia que lhe seja mais favorável; ou pode pedir para a entrega ser deixada num Service Point perto de si; ou pode pedir para entregarem num vizinho do seu prédio ou do prédio ao lado. Para tal, basta aceder ao Número de Registo da encomenda e proceder à alteração.

Se a encomenda for devolvida à Miminhos® por motivos alheios a esta, o cliente terá de pagar os portes associados a um novo envio para a encomenda voltar a ser expedida, mesmo que tenha usufruído de portes grátis anteriormente.

E SE ME ENGANAR EM ALGUM CAMPO DE ENVIO E A ENCOMENDA FOR DEVOLVIDA AO REMETENTE?

É da responsabilidade do cliente preencher corretamente os campos destinados aos dados para envio, sob pena de a encomenda voltar à Miminhos®. Não nos responsabilizamos se a entrega não for realizada devido ao incorreto preenchimento dos dados.

Se algum dado para envio preenchido pelo cliente na finalização da encomenda se encontrar equivocado e/ou o cliente pretenda alterar alguma dessa informação, desde que a encomenda ainda não tenha sido expedida, é solicitado que o cliente entre em contacto connosco através do email geral@miminhos.pt com a maior brevidade possível para que a alteração seja feita atempadamente. É importante que indique de imediato o número da encomenda.

Caso a encomenda não seja entregue com sucesso e devolvida à Miminhos® por erro imputável ao cliente, o cliente terá de pagar os portes associados a um novo envio, mesmo que anteriormente tenha usufruído de portes grátis. A encomenda só será re-expedida após termos recebido o pagamento dos portes.

ENCOMENDA CHEGOU DANIFICADA - E AGORA?

No ato da entrega, pedimos-lhe que verifique o estado da embalagem. Caso apresente danos exteriores que possam comprometer os produtos no seu interior, pode recusar ou aceitar a encomenda, mas em ambos os cenários é imperativo que:

  • escreva na guia de transporte correspondente que a embalagem encontra-se com danos graves; e
  • tire fotografia a essa mesma folha como prova

sob pena de não ser possível reclamar dos danos à transportadora, uma vez que a Miminhos® não se responsabiliza pelo mau manuseamento durante o processo de entrega, garantindo que tanto os produtos como a embalagem saem do atelier em perfeitas condições.

Se aceitar a encomenda e ao abrir constar que existem efetivamente produtos danificados, tem o prazo de 24h após receção da mesma, para contactar a Miminhos® pelo o email geral@miminhos.pt remetendo a seguinte informação:

  • Número da encomenda;
  • Foto da embalagem exterior com o dano;
  • Foto da embalagem interior com as proteções;
  • Foto da etiqueta da transportadora na embalagem;
  • Foto da mercadoria danificada; e
  • Foto da reclamação junto ao estafeta.
A situação será analisada pela  Miminhos® e daremos uma resposta com a maior brevidade que nos for possível.

E SE RECEBER A ENCOMENDA E OS PRODUTOS NÃO SEREM OS QUE ENCOMENDEI?

Devido ao número elevado de encomendas que a Miminhos® recebe, aliado ao facto de o processamento de uma única encomenda poder passar, nas suas diversas fases, por várias colaboradores, pode acontecer os produtos não estarem de acordo com o que o cliente encomendou. Nesse caso, pedimos que nos contacte de imediato para o email geral@miminhos.pt descrevendo o erro e remetendo fotografia do produto recebido.

Se identificarmos o erro como sendo nosso, a Miminhos® fará um novo envio da encomenda ou da parte da mesma que seguiu enganada, no prazo máximo de 2 dias úteis, salvo ruptura de stock ou impossibilidade alheia à nossa responsabilidade. Não será imputado ao cliente nenhum custo adicional.

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