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Política de Devolução

DEVOLUÇÃO OU TROCA DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

Se adquiriu um produto em www.miminhos.pt e recebeu o mesmo danificado, trocado, errado ou cuja personalização não corresponde ao solicitado, por favor, envie e-mail para geral@miminhos.pt até às 48h seguintes após recebimento da sua encomenda, com a informação abaixo solicitada.

Encomenda Danificada:
  • Número da encomenda;
  • Foto da etiqueta da transportadora na embalagem;
  • Foto da embalagem exterior com o dano (se aplicável);
  • Foto da embalagem interior com as proteções;
  • Foto da mercadoria danificada.
Encomenda Trocada, Errada ou Personalização que não corresponde ao solicitado:
  • Número da encomenda;
  • Foto da etiqueta da transportadora na embalagem;
  • Foto(s) do produto trocado ou da personalização que não corresponde ao solicitado;
  • Indicação do produto ou da personalização correta.

Se identificarmos o erro como sendo nosso, a Miminhos® fará um novo envio da encomenda ou da parte da mesma que seguiu enganada e/ou chegou danificada, no prazo máximo de 2 dias úteis, salvo rutura de stock ou impossibilidade alheia à nossa responsabilidade. Poderá, no entanto, ser necessário devolver o produto enganado ou danificado, sendo que a recolha acontece num local e data a combinar – o horário será, no entanto, determinado pela própria transportadora. Não será imputado ao cliente nenhum custo adicional.
Nota importante: Tenha em consideração que enquanto não nos facultar as fotografias solicitadas e as demais informações, de forma a que possamos conferir a situação, não nos será possível concluir a resolução do problema. 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

Condições Gerais
Tendo adquirido um produto em www.miminhos.pt, dispõe do prazo de 14 dias corridos para proceder à sua devolução, a partir da receção da encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Exceções: A Miminhos® não aceita devoluções de produtos feitos de propósito para o cliente e/ou personalizados ao gosto do mesmo; produtos perecíveis, nomeadamente mas não só, chocolates, licores que utilizem leite e/ou ovos; produtos digitais; gomas. 

Para dar início à devolução de um produto, é necessário que envie e-mail para geral@miminhos.pt indicando o(s) produto(s) que deseja devolver e o número de encomenda correspondente. Pedidos de devoluções não serão considerados por outros canais, nomeadamente, Redes Sociais Facebook e Instragram, Whatsapp ou Chamada Móvel. O cliente também não deverá, em caso algum, enviar para a Miminhos® qualquer produto sem ter efetuado um contato prévio, pois o produto não será rececionado.

A devolução só será aceite caso cumpram as seguintes condições:
  • O produto deverá ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido, sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização;
  • A embalagem ou o produto não poderá ter sido aberto/a, ainda que apenas parcialmente;
  • O produto deverá ser devolvido completo e na sua embalagem original;
  • O produto deverá estar capaz de ser colocado novamente à venda;
  • Não hajam outros danos no produto. 
Caso não se verifique alguma das condições descritas acima, a Miminhos® reserva-se ao direito de não aceitar a devolução do produto e respetivo reembolso. 

Devolução
Ao devolver a encomenda à Miminhos® deverá seguir as seguintes instruções:
  • Não colar qualquer tipo de fita/etiqueta na embalagem original;
  • Colocar o produto dentro de uma caixa para envio, extremamente bem acondicionado, para evitar danos durante o transporte. Poderá utilizar a mesma caixa enviada por nós, no entanto, deverá garantir que não tem etiquetas de expedições anteriores;
  • Fazer a devolução do(s) produto(s) num único envio.

A Miminhos® não aceita envios à cobrança. Deverá fazer a sua devolução de forma registada, sob pena de extravio, que será à total responsabilidade do cliente. Guarde o comprovativo do envio da devolução até todo o processo estar finalizado. O cliente suportará na íntegra os custos da devolução do produto.
Se o produto devolvido tiver sido danificado durante o transporte, é da total responsabilidade do cliente proceder à responsabilização da transportadora. A Miminhos® facultará fotografias do produto danificado ao cliente, mas não intervirá de mais nenhuma forma no processo. A Miminhos® reserva-se ao direito de não reembolsar uma devolução que tenha sido extraviada ou uma devolução que tenha chegado danificada no transporte.

O pedido de devolução será analisado após a receção da encomenda. Receberá um e-mail assim que esta for rececionada. 

Reembolso
O reembolso só será feito se, e apenas se, os produtos tiverem sido enviados de acordo com as Condições Gerais e Instruções supra indicadas.

Caso a devolução não cumpra todos os requisitos indicados ao longo desta política de devolução, a Miminhos® reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e respetivo reembolso. Se o não cumprimento for apenas detetado quando o produto for recepcionado nas instalações da Miminhos®, o reembolso também será recusado, pelo que solicitamos ao cliente que analise com atenção o produto a devolver e siga com cuidado as instruções de devolução.
Atenção: Um produto devolvido às instalações da Miminhos® que não cumpra todos os requisitos indicados ao longo desta política de devolução, terá um novo custo de reenvio associado, totalmente assumido pelo cliente. O produto devolvido só será enviado de volta através exclusivamente da nossa transportadora e após recepção do pagamento dos portes. O cliente dispõe de 30 dias corridos para efetuar o pagamento adjacente ao novo envio; se o cliente falhar em pagar no prazo indicado, decorrido os 30 dias, a Miminhos® considera tacitamente e sem necessidade de contactar e/ou avisar o cliente, que este não tem mais interesse no produto, procedendo assim à doação ou destruição total do produto, não podendo a perda ser, de modo algum, imputável à Miminhos®. 

Caso cumpra todos os requisitos indicados ao longo desta política de devolução, a Miminhos® processa o reembolso num prazo de 14 dias corridos após a recepção da devolução. O reembolso é processado pelo mesmo método de pagamento pelo qual o cliente efetuou o pagamento da sua encomenda, exceto quando o pagamento for efetuado via referência bancária. Nesse caso será pedido o IBAN para a realização da respetiva devolução.

Os tempos de reembolso dependem do sistema de pagamento escolhido, com a consequência de que uma vez efetuado o pedido, a Miminhos® não pode ser responsabilizada por quaisquer atrasos ou omissões na creditação do valor.

A Miminhos® não efetua reembolso dos portes de envio, nem dos portes de devolução.  

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